Dúvidas
Sim, as formulações utilizadas nos perfis para esquadrias são diferentes das utilizadas nos tubos. No composto para perfis de esquadrias são utilizados principalmente estabilizantes térmicos e aditivos de pigmentação especiais com resistência a UV. As formulações de PVC são resistentes a intempéries, permanecendo estáveis, quanto à coloração e demais propriedades do material.
A introdução do alumínio na fabricação de esquadrias tem pouco mais de 40 anos, restrito a componente para aberturas. O grande avanço no mercado de esquadrias de alumínio no Brasil se deu com a construção da cidade de Brasília. Foi nessa época que o potencial do alumínio na construção civil começou a ser explorado. Atualmente existem dois segmentos distintos de produção de esquadrias de alumínio: o de especiais e o de padronizadas.
Não, pois esses reforços são inseridos no interior dos perfis de PVC antes de ser realizada a solda. Dessa maneira o aço não entra em contato com o exterior, permanece protegido pelo perfil de PVC. Além disso, os reforços são de aço galvanizado a fogo, o que os deixa muito mais resistentes à corrosão.